RNC

skalena_Agua.png

- re-engineering new components

Modernizando Legados e os convertendo para o mundo Cloud-Native, DevOps, DevSecOps, GitOps, APIs e Microsserviços .

Nossa metodologia e estratégia é baseada no padrão de Microsserviços: Estrangulador (Strangling Pattern) de Chris Richardson

Chris+Richardson.jpeg
Chris Richardson

Migração de Ambientes de Aplicações Oracle,
ADABAS, Sybase etc
para APIs

Strangling Pattern (APIs e Microsserviços)

Migre incrementalmente um sistema herdado substituindo gradualmente partes específicas de funcionalidade por serviços e aplicativos novos. Como os recursos do sistema herdado são substituídos, o novo sistema acaba substituindo todos os recursos do sistema antigo, estrangulando o sistema antigo e permitindo que você o encerre.

Casos de Sucesso

Cenário: Sistema Desenvolvido com Delphi com Oracle

 

Desafio: Empresa adquiriu SAP como novo ERP e Magento como E-Commerce, como integrar com os dados legados e como expor catálogos de produtos de forma eficiente via APIs REST? 

Solução: Com a nossa metodologia convertemos as componentes Stored Procedures e packages em APIS REST com uma alta produtividade e reuso de componentes em toda a cadeia de produção. Por um bom tempo, esta empresa possuía todos seus componentes em produção, porém com o tempo o legado foi sendo substituído aos poucos.

VAREJO
&
E-Commerce

1280px-Oracle_logo_edited.png

Início da Modernização

O Tráfego de requisições ainda é intenso no sistema atual (legado), porém novos componentes começam a serem criados em uma nova infra-estrutura 100% Cloud-Native, Hybrid-Cloud, com total suporte a DevSecOps. Uma pequena parte do tráfego é diferenciado nada novos canais atráves de APIs que expõem estes dados e operações dos legados. 

rnc1.png