O que faz da gente uma empresa diferente?

Atualizado: 27 de Fev de 2019

Falar da nossa própria empresa é mais ou menos como as mães falam de seus filhos, vai ser difícil conseguirmos encontrar defeitos, apesar de saber que assim como qualquer outra empresa, sim, nós também temos.


Mas quando eu decidi que era hora de investir num sonho guardado há vários e vários anos, eu entendi que a gente deveria buscar um modelo operacional e de execução que fosse extremamente colaborativo, aberto e distribuído, ou seja, que lembrasse muito os princípios do desenvolvimento Opensource, modelo de desenvolvimento e negócios que acreditamos e nos inspiramos.


Vista do Escritório de Belo Horizonte

Queremos apenas parecer a próxima empresa "cool" do pedaço?

Definitivamente não! Pois parecer é um adjetivo que é perigoso, e por anos, eu vi muitas empresas apelarem apenas para isso, e esquecerem do mais importante: A Execução e as Pessoas. Neste post, vamos falar sobre pessoas, uma das partes que mesmo eu vindo de uma área técnica, depois vendas, se tornou um assunto que eu tenho lido e pesquisado bastante a ciência que existe deste assunto.


Tendo trabalhado por mais de 20 anos na indústria em diversos fabricantes e grandes empresas internacionais, algumas vezes eu me deparei com algumas situações bem desconfortáveis, mas eu busquei observar o que algumas empresas que admiro tem feito e boas leituras como "Hiring with your Head", para ter alguns conceitos enraizados desde a concepção da nossa estrutura investimos em ter uma pessoa a frente dessa área de RH que já liderou o times de empresas com mais de 300 colaboradores, centralizadas ou distribuídos em todo o Brasil. O objetivo dessa área de pessoas é mais do que tudo fazer com que estas possam ser felizes, seja lá qual for a maneira. É um desafio grande, o mundo hoje têm várias gerações, temos que lidar e encantar, tem os X, os Y e daqui a pouco chegam os millennials , e os conflitos naturais destes choques. O desafio será enorme, no entanto é isso que a gente gosta mesmo. No final, apenas queremos que nosso time, estimule sorrisos, comemorações e alegrias com nossos clientes, mas não se engane, a gente trabalha pra "caramba", mas nos divertimos mais ainda.


Acreditamos que pessoas vendem e compram de outras pessoas, também acreditamos que por mais digital que o mundo possa ser, nada substitui a força de um aperto de mão, de um abraço, e para que a gente conquiste isto, a gente formou um time distribuído desde nosso nascimento, operamos inicialmente das seguintes cidades: São Paulo (a matriz da lojinha) liderada por um dos caras mais experientes que já trabalhei na vida de vendas, de Belo Horizonte, onde fica parte do time( e eu alguns dias da semana), de Porto Alegre, onde temos um de nossos Heads de Vendas, de Brasília, onde temos vários parceiros e alianças estratégicas com empresas de lá, e ainda de Cascavel no Interior do Paraná, onde fica nosso Cientista Chefe e seu time que gera as grandes inovações que levamos pro mercado. Ainda estou em busca de firmar uma parceria com uma Universidade Federal para ter um centro de pesquisa e desenvolvimento, e em breve quero muito que possamos ir para o Norte e Nordeste.


Não adianta ter um time que não se confie, e não seja dada total autonomia para que eles possam de forma autônoma crescerem organicamente, mas que todos possam ser "responsáveis" pela sua parte e no todo, neste tocante, não vejo muito espaço para comodismo, vitimismo ou encostar-se num "sistema falho", se nós percebermos isso, refatoraremos o sistema, corrigiremos os bugs sejam eles quais forem, inclusive a nossa liderança.


Acreditamos num mundo sem fronteiras


Não acreditamos em fronteiras ou limites, a mente humana é capaz de feitos que ainda nem acreditamos do que seremos capazes de construir. Por isso, queremos nos desafiar sempre, quebrar o status-quo e fazer o nosso melhor, seja para um cliente pequeno, ou um grande, no Brasil, ou na Europa, Africa etc, onde quer que seja, e de novo para isso precisamos de grandes pessoas, pois são elas que transformam uma empresa qualquer em um grande sonho para ser vivido em conjunto.


Quer se juntar ao nosso time? Venha fazer história com a gente, tirar do papel suas idéias, e ter muito mais que um lugar "cool" para trabalhar, e sim um lugar que quem sabe você possa chamar de seu. Confira nossas vagas:


https://hipsters.jobs/company/1722/skalena/

47 visualizações
LINKS RÁPIDOS
OPERAÇÕES

São Paulo - SP 

Rua Gomes de Carvalho, 1507

4º Andar

Vila Olimpia

04547-005

 

Belo Horizonte - MG

Rua Alessandra Salum Cadar, 415

Sala 503 - Buritis - 30575-190

Brasília - DF

SIA Quadra 04C Lote 51

Salas 201/202 Ed. SIA Center II 

71200-045

SOCIAL
  • Twitter - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

Contato Matriz São Paulo

+55 11 3847-8921​

© 2018  skalena - Todos os direitos reservados 

Plataforma de API, Integração e Identidade Multi-Cloud