Boas Vindas: José Alberto Alves

Atualizado: 25 de Fev de 2019

Nesse bate-papo descontraído vamos conhecer um pouco de uma figura super querida, nosso Zé Alves, que é nosso líder de vendas no escritório de São Paulo.


José Alberto Alves - Head of Regional Sales - Skalena

Zé...acredito que podemos te chamar desta forma carinhosa, fale um pouco de você?

- Eu nasci no interior de São Paulo, numa cidade chamada Fartura, vim para São Paulo para estudar e trabalhar há muitos anos. A coisa mais simples de perceber em mim é que sou "Corinthians", e daqueles que já viajou até pro Japão, para ficar perto da fiel, adoro escolas de Samba, e é fácil me encontrar nos finais de semanas jogando beach tennis, nas praias do litoral Paulista com minha companheira de vida e bons momentos, Lilian.





A gente sabe que você tem histórico interessante com Opensource, o que você nos conta?

- Eu tive o privilégio de trabalhar numa das primeiras empresas de Opensource do mundo, e por incrível que isso possa parecer, esta empresa era brasileira: A Conectiva, que foi uma das primeiras distribuições de Linux Corporativo no mundo. No inicio dos anos 2000, assim como eu, muitas pessoas também vieram a trabalhar na Red Hat.





Você passou um bom tempo na Red Hat do Brasil, como foi esta experiência?

- Eu passei 14 anos na Red Hat, posso dizer que grande parte dos melhores anos da minha vida, fiz amigos no trabalho, dentro da empresa e também com meus clientes! Começamos como Distribuidores da Red Hat, num escritório pequeno na Avenida Angélica em São Paulo, e de lá pra cá, vimos histórias acontecerem. Fizemos uma empresa opensource, um negócio que para muitos não tinha futuro, alcançar seu primeiro bilhão de dólares em vendas de subscrições. Disseminar e fazer com que o mercado adotasse e tirasse proveito do modelo colaborativo do opensource, embasado numa subscrição enterprise, que garantisse SLA, correções, melhorias e certificações de soluções de hardware e software para o mercado corporativos.


E como foi a chegada na Skalena?

- Lembra da resposta acima que mencionei que fiz amigos? Pois bem, em 2018 eu conversei com o Edgar, nós trabalhamos na Red Hat, e fizemos vários projetos bem interessantes! Ele me comentou do projeto e da idéia da Skalena. Conversamos, ele me ofereceu a liberdade que é necessária para desenvolver um trabalho interessante, e aqui estamos! Acredito que eu precisava disso a esta altura da minha vida, essa adrenalina de recomeçar, de voltar a ter que usar múltiplos chapéus, de compartilhar o que eu aprendi, e com certeza, me divertir muito com a turma que já está no time e que ainda vamos contratar.



Foto de 2007 - José Alves na Red Hat e a sua esquerda Edgar Silva

Nosso querido "Zé", "a casa é sua", sorria e faça os outros sorrirem, como sempre foi o seu costume, vamos ter dias difíceis, mas o que importará sempre, serão os sorrisos que deixamos nas pessoas. Seja mais que bem vindo!


Equipe Skalena

0 visualização
LINKS RÁPIDOS
OPERAÇÕES

São Paulo - SP 

Rua Gomes de Carvalho, 1507

4º Andar

Vila Olimpia

04547-005

 

Belo Horizonte - MG

Rua Alessandra Salum Cadar, 415

Sala 503 - Buritis - 30575-190

Brasília - DF

SIA Quadra 04C Lote 51

Salas 201/202 Ed. SIA Center II 

71200-045

SOCIAL
  • Twitter - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

Contato Matriz São Paulo

+55 11 3847-8921​

© 2018  skalena - Todos os direitos reservados 

Plataforma de API, Integração e Identidade Multi-Cloud